quinta-feira, 25 de abril de 2013

PROVANDO QUE JESUS É YAHWEH DO ANTIGO TESTAMENTO


PRIMEIRA AFIRMATIVA

Em uma Referência cruzada entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento, constatamos que Jesus e Jeová (Javé) ou Yahweh, tenha em mente que são a mesma pessoa:
A. "Eu, Yahweh, perscruto o coração, sondo os rins, para retribuir ao homem conforme o seu caminho, conforme o fruto de suas obras" – Jr 17.10.

B. "...para que todas as Igrejas, saibam que Sou Eu quem sonda os rins e o coração; e a cada um de vós retribuirei segundo a vossa conduta." - Ap 2:23

SEGUNDA AFIRMATIVA

A. “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho de Yahweh; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” - 40.3.

B. “Pois foi dele que falou o profeta Isaias: ao dizer: Voz do que grita no deserto: Preparai o caminho de Yahweh; tornai retas suas veredas” - Mt 3.3; Lc 1.76.


TERCEIRA AFIRMATIVA

A. “Então, todo aquele que invocar o nome de Yahweh, será salvo...”.Joel 2.32.

B. “todo aquele que invocar o nome de Yahweh será Salvo" – Rm 10.13.

QUARTA AFIRMATIVA

A. Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a Minha Palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua" – Is 45.23.

B. "a fim de que ao nome de Jesus todo joelho se dobre nos céus, sobre a terra e debaixo da terra, e toda língua proclame que o Senhor é Jesus Cristo para a glória de Deus Pai" – Fp 2.10.


QUINTA AFIRMATIVA

A. "Eu, eu sou Yahweh, e fora de mim não há nenhum Salvador" – Is 43.11.

B. "Pois não há, debaixo do céu, outro nome dado aos Homens pelo qual devemos ser Salvos" – At 4.12.


SEXTA AFIRMATIVA

A. “Eis aqui o Senhor Yahweh: Ele vem com poder, seu braço assegura a sua autoridade eis com ele o seu salário diante dele a sua recompensa" – Is 40.10.

B. “Eis que Eu venho em breve, e trago comigo o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho" – Ap 22.11.


CONCLUSÃO

"Com efeito, tu és nosso Pai..., tu Yahweh és nosso Pai" - Isaias 63.16

"E, no entanto, Yahweh,Tu és nosso PAI" - Isaias 64:7

Yahweh é O Pai!!! Aleluias!!!





Não há em nenhum dos 66 Livros Sagrados, em hipótese alguma, qualquer texto que defenda a idéia, de forma clara, sobre a Doutrina da Trindade, ou seja, três pessoas divinas e distintas; o que existe é uma interpretação errônea, forçosamente baseada em alguns textos isolados e apoiados em muito mais filosofia do que Teologia Bíblica. Este dogma vem desde os tempos do confuso Tertuliano e que foi empurrado para a crença da igreja pelo problemático Imperador Constantino. Todavia, existem muitos textos nos 66 Livros Sagrados que provam a “Unicidade de Deus” com muita clareza. Para chegar a este entendimento e se libertar de um erro milenar sobre trindade de pessoas divinas e distintas é preciso:

1. Ler a Bíblia Sagrada, de Capa a Capa, muitas vezes (no mínimo umas 50 vezes) deixando se levar conscientemente pela Verdade.

2. Ter um espírito humilde, simples, realista, lógico, sincero e livre do “Sistema Religioso”.

3. Uma investigação acurada de Livro por Livro, capítulo por capítulo, versículo por versículo, querendo muito conhecer a Verdade.

4. Investigar sobre Tertuliano (quem ele era, como elaborou a idéia da trindade e como terminou sua fé na seita do Montanismo).

5. Continuar sua pesquisa com o Imperador Constantino e como foi que ele empurrou a trindade para a Igreja e o que aconteceu na época, principalmente no Concílio de Nicéia em 325 d.C.

6. Procurar saber tudo sobre trindade no paganismo, muito antes de Cristo e como sua influência atingiu o cristianismo, principalmente a influência Helenista Grega que foi a causa da introdução da concepção de trindade no Cristianismo.

7. Depender exclusivamente da iluminação do Personagem Principal – O Senhor Deus-Cristo, Único Ser Divino, Espírito Supremo e Eterno.



OBSERVAÇÃO FINAL:

Se após todos estes passos você ainda continuar crendo na trindade, amém. Procure amar o Senhor de todo o seu coração e a todos os seus irmãos em Cristo, independentemente se forem unicistas ou trinitarianos. Lembre-se que, acima de tudo, ninguém será salvo por ter uma Interpretação Bíblica Perfeita. Somos salvos pela Maravilhosa Graça do Senhor Jesus e, na Eternidade, teremos uma Mente Perfeita para entender todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário